CONHEÇA O NOSSO PROJETO

PROJETO "EXPEDITION EXTREMOS DA AMÉRICA DO SUL"

O PROJETO E SUAS METAS: Realizar uma grande viagem de aproximadamente 75.000km cuja principal meta é percorrer de carro, sempre partindo de Fortaleza-CE, todos os estados brasileiros e todos os países da América do Sul, visando prioritariamente as capitais e pontos relevantes do nosso continente, buscando adquirir novos conhecimentos, interagir com outros povos, vivenciar outras culturas, tudo de forma planejada e segura, com foco no turismo de aventura e no respeito a natureza. Projetamos finalizar o nosso projeto com um Trekking no Cerro Aconcagua, onde eu pretendo chegar até o seu cume que com 6.962 metros acima do nível do mar é considerado o ponto mais alto das Américas.

Teremos também como meta, realizar até o final do nosso projeto o plantio de 75 árvores nativas da nossa região, ou seja, uma árvore para cada mil quilômetros rodados, como forma de compensar a emissão de CO2 na atmosfera, decorrente da queima do combustível que será utilizado durante as nossas expedições.

A nossa aventura teve início em abril de 2013, quando ainda não tínhamos definido o nome do nosso projeto e nem a meta de percorrer toda a América do Sul. Mesmo assim, em duas expedições realizadas naquele ano, percorremos treze estados brasileiros e o Distrito Federal, parte de cinco países (Perú, Bolivia, Chile, Argentina e Uruguai), totalizando 32.000km em noventa dias de viagem. As duas primeiras expedições foram feitas em um veículo MITSUBISHI-OUTDOOR HPE-DIESEL-2009/2010-141CV-4x4, sem qualquer adaptação especial e sem registro de nenhum problema mecânico durante os dois percursos realizados.

A partir de outubro de 2014, passamos a utilizar um veículo MITSUBISHI-L200-TRITON HPE-DIESEL-2014/2015-180CV-4x4, também sem nenhuma adaptação especial. Depois de quatro anos do início do nosso projeto, já percorremos lugares incríveis como Machu Picchu, Patagônia (incluindo Ushuaia), Deserto do Atacama, Lago Titicaca, Lençóis Maranhenses, Pantanal e Jalapão dentre outros. O relato das nossas expedições estão postados com detalhes e fotos no nosso site: www.mcexpedition.simplesite.com.br

OBJETIVO: Por em prática um projeto pessoal de explorar os extremos do Continente Sul Americano, que a exemplo de outros tantos brasileiros, nós também pouco conhecemos. Neste projeto, que teremos o carro como o nosso principal meio de transporte,  visitaremos: cordilheiras, ilhas, grutas, cavernas, cânions, desertos, geleiras, oceanos, lagos, cachoeiras, arquipélagos, florestas, savanas, salares, geisers, vulcões, monumentos históricos, relíquias arqueológicas, metrópoles, cidades e povoados remotos, enfim, um autêntico caldeirão histórico, geográfico e cultural único no mundo que está bem próximo de nós.

Estas experiências serão públicas e disponibilizadas através de fotos e vídeos  em nosso site: www.mcexpedition.simplesite.com.br de forma simples, através de relatos que serão atualizados sempre que houver uma nova expedição e compartilhadas através do Facebook @Mario Lima (MC Expedition) e do Instagram @mariomc_expedition. Durante o projeto e depois dele, iremos interagir com os nossos amigos e seguidores, trocando informações sobre o que vimos de interessante, levando em conta que nada substitui a narrativa de uma viagem contada por um amigo ou parente, feita sem a preocupação de utilizar uma linguagem técnica pois para isto já existem muitos sites e guias bem elaborados por editoras especializadas.

Também faz parte dos nossos planos, compartilhar nossas experiências de aventureiros e viajantes, através de palestras em colégios, associações, clubes, empresas e outras instituições, sempre dentro da perspectiva de que os desafios vividos em uma aventura são semelhantes ao que as pessoas enfrentam no seu dia a dia e são capazes de nos fornecer, ao mesmo tempo, elementos para a superação de obstáculos na hora de planejar, empreender, traçar metas e tomar decisões em momentos de crise e imprevistos.

 

QUEM SOMOS:

Mario Lima – Cearense de fortaleza, nascido em 09/10/1953, atualmente viajante e aventureiro. Trabalhou no mercado de Petróleo por 33 anos como Assessor Comercial Sênior da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A, atuando nos estados do Ceará, Piaui, Maranhão e Rio Grande do Norte, tendo se aposentado em dezembro de 2012, quando começou juntamente com sua esposa Carmen Lúcia a idealizar um projeto de viagem de carro pela América do Sul.

Carmen Lúcia – Cearense de Fortaleza, nascida em 19/12/57, atualmente viajante e aventureira. Trabalhou na educação infantil por 25 anos até se aposentar em dezembro de 2009, como Professora Titular do Colégio Arí de Sá Cavalcante em Fortaleza-Ce. Como viajante e aventureira, atua ao lado do seu marido Mario Lima, como navegadora e também no planejamento e execução deste projeto. 

RECURSOS FINANCEIROS:

Este projeto que nada mais é do que um sonho, que construímos juntos e agora estamos tendo a oportunidade de realizar e divulgar com outras pessoas, que como nós também sonham em realizar algo parecido, está sendo realizado com recursos próprios que conseguimos de forma planejada economizar ao longo de vários anos de trabalho para no momento certo por em prática. Mesmo assim, durante o andamento do projeto, parceiros que demonstrem interesse em nos apoiar em troca de algum tipo de divulgação das suas marcas, quer seja através do nosso site, Facebook, Instagram, no nosso veículo, vestimentas, cartões de visita, adesivos de divulgação ou pela exposição  gerada na mídia, serão bem vindos! 

A formatação deste projeto, tem como uma das principais fontes de inspiração o pensamento do grande navegador e aventureiro Amyr Klinc.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” 

VEJA ABAIXO O NOSSO ROTEIRO 

Fortaleza, 17 de junho de 2017.

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...

Ariosto Crispim da Silveira | Responder 06.03.2015 11.01

Simplesmente, sensacional, maravilhoso! Já li parte e vi muitas fotos. Nesse final de semana devorarei o restante.
Parabéns ao casal.

Mario e Carmen 07.03.2015 10.40

Ariosto, obrigado pelo apoio. Ariosto é quem cuida do seguro do nosso carro no Brasil e Mercosul.

Ana Selma | Responder 20.01.2015 17.41

Mário e Carmem parabéns por tão lindo projeto. Um grande abraço e que Deus os acompanhe sempre. No aguado de suas atualizações

Mario e Carmen 23.01.2015 00.44

Brigado Ana Selma. Continue nos acompanhando. Hoje estamos em Arica-Chile. Amanhã em La Paz-Bolívia.

LUCIA MARIA MAGALHAES | Responder 17.01.2015 20.55

Mário e Carmem. boa sorte nos sonhos de voces, sigam em frente, e que Deus os acompanhem, nessa maravilhosa viagem.

sds

Mario e Carmen 23.01.2015 00.46

Brigado Lúcia. Estamos próximo de concluir mais esta etapa do nosso projeto. Continue nos acompanhando. Em breve atualizaremos Diário de Bordo.

Gerardo Fragoso | Responder 09.12.2014 20.47

Mario e Carmen,parabéns pela coragem,disposição na realização desse projeto cultural.Sucesso a vocês dois.Que o Deus todo poderoso vos abençoe e vos guarde.

Mario e Carmen 23.01.2015 00.42

Gerardo, grande abraço. é um prazer ter você nos acompanhando.

Mario e Carmen | Responder 29.11.2014 00.02

Para nós é um grande prazer ter vocês nos acompanhando nesta aventura. Já estamos em Punta del Este. Em breve atualizaremos o Diário de Bordo.

Beatris | Responder 28.11.2014 17.20

Estamos felizes por fazermos parte desta trajetória. Recebam um forte abraço dos amigos da Pousada Ares da Serra de Gramado-RS, queridos amigos Mário e Carmen.

Ver todos os comentários

Comentários recentes

06.04 | 14:19

Brigado Luiz. Dedicamos esta conquista a vocês!
Grande Abraço!

...
06.04 | 11:20

Olá, pai e mãe. Muito orgulhoso pela aventura de vocês! Um grande abraço! Parabéns!

...
24.02 | 14:51

Brigado ao grande amigo e Monteverdeano Alvaro pelos seus comentários!
Mario & Carmen.

...
19.02 | 17:32

É contagiante mergulhar na narrativa e sentir a emoção de fazer parte dela... Parabéns amigos pelo desafio vencido... Desafio possível somente aos cortes...

...
Você curtiu esta página